Lilypie Premature Baby tickers

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O príncipe foi internado.♡

Como disse no ultimo post, o príncipe estava doentinho e já estava medicado.
No sábado (23/01) a orelha dele começou a inchar ainda mais do que estava e ás 22:00h lá estávamos nós no hospital. Chegamos lá o príncipe foi à triagem e passado 5 minutos foi logo chamado para a médica. Quem entrou com ele foi a minha mãe porque eu tinha ido à casa de banho. A médica disse-lhe logo que ele teria que ficar internado para fazer um TAC ao ouvido de manha. Esperamos mais um pouco e passado meia hora +/- chamaram o menino à enfermaria para o picarem para colocarem o cateter. Resultado: 4 picadelas em cada mão e uma em cada pé, só no pé esquerdo é que conseguiram picar sem a veia rebentar.
Fomos de novo para a sala de espera e passado mais meia hora chamaram-nos para irmos para a sala de observação até domingo de manha. Tendo sido informado que teriam que o sedar para fazer o TAC.
Domingo de manha, cerca das 10:00h ele foi fazer o TAC, mas não foi necessário seda-lo. Resultado: pensavam ser uma mastoidite no ouvido esquerdo, que afinal não se confirmou depois.
Mas, após o TAC, foi-nos informado que ele iria fazer uma pequena cirurgia ao ouvido, para colocar um tubinho para sair o liquido e deixar "arejar" o ouvido.
Após isso, resolveram interna-lo no Joãozinho para tomar antibiótico e para saberem ao certo o que era.
Afinal não era uma mastoidite, era uma otite interna que inflamou o ouvido todo. Teve que ficar internado durante cinco dias.
Mal chegamos ao Joãozinho conhecemos a Melissa, que mora no quartinho onde o príncipe ficou. A Melissa é uma menina de cinco anos que vive no Joãozinho, foi abandonada pela mãe e precisa de um transplante de intestino ou estômago já não sei bem. Ela come por uma sonda. É super inteligente, muito tagarela e muito desenvolvida a nível intelectual. Para ela as enfermeiras, as médicas e as auxiliares são a sua família. Deixo-vos aqui, um vídeo dela o ano passado. A Melissa adora ajudar, anda o dia todo de um lado para o outro com as auxiliares. Ouvi-a dizer que gostava de ter uma vassoura pequenina e um balde com a esfregona, a vassoura levei-lhe a do príncipe e entretanto já comprei outra para ele. Agora ando a ver se arranjo o balde com a esfregona, como ela tanto quer.
Vi lá meninos que infelizmente passam mais tempo internados do que nas suas casas. Conhecemos a Vitória e a Mafalda que também estavam no quartinho do baby internadas, duas riquezas. A Vitória comemorou o seu 2º aniversário lá e houve uma mini-festinha com direito a bolo para nós e tudo. eheheh
Quanto às enfermeiras, médicas, auxiliares, empregadas de limpeza, bem... não há palavras! Toda a gente 5*. Já eram todas tias do príncipe. Foram fantásticas, super simpáticas e atenciosas. (só houve 1 ranhosa, mas enfim)
Quinta-feira (28-01) viemos finalmente para casa e sexta feira o baby não foi para o infantário. Desde que chegou apenas saiu ontem (31-01) porque fomos ao shopping comprar coisinhas para ele.
Está a recuperar bem. Anda bem disposto.
Hoje já foi para o infantário, e que alegria que foi. Até me admirei.
Agora é ter cuidado e vai andar em consultas para ver como está o tubinho e quando é que irá sair. 
Maaaaaaaaaaaas, agora vamos à alegria da semana... Sábado o meu pequeno príncipe faz anos e a mamã tem muitaaas prendinhas para ele. *-*  (sapatilhas e roupa, mas quero ver se lhe compro um brinquedo também. Senão vai só a roupa)
Não vou fazer festa para os "de fora", porque gosto pouco de exibições :p festas para 1/2 anos é mais para os grandes, os pequenos nem entendem ao certo o que se passa. Este ano é apenas para a família e levo um bolinho para o infantário para cantarem lá os parabéns na segunda feira seguinte e para o ano farei uma festinha para todos em conjunto. Aí sim, ele já entende melhor.
Beijinhos e até ao próximo post. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário